Notícias, Política

Em Brasília, tucanos escolhem pré-candidato à presidência. Antes da votação, teve prévia dos paraibanos

Tucanos estão reunidos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, onde decidem, neste domingo (21), o próximo candidato do partido à Presidência da República. A disputa está entre o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. O escolhido já tem uma árdua missão pela frente, antes mesmo das eleições gerais de 2022: pacificar o PSDB seriamente dividido durantes as prévias.

Os filiados podem votar de forma presencial ou remota até às 15h. Nas duas primeiras horas de votação, mais de 5 mil dos 44.700 inscritos já tinham registrado suas preferências.

Auditório onde ocorrem prévias do PSDB, em Brasília. Dida Sampaio/Estadão Auditório onde ocorrem prévias do PSDB, em Brasília.

Paraibanos na convenção do PSDB

Antes do encontro deste domingo, o ex-senador Cássio Cunha Lima, uma das principais lideranças tucanas da Paraíba, ofereceu um jantar aos conterrâneos. Entre os presentes,  os deputados federais Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro, o suplente  Rafafá, e os estaduais Tovar Correia Lima e Camila Toscano.

“Agora, mais do que nunca, tenho a convicção de que estou no lugar certo, rodeada das pessoas certas e que juntos mudaremos os rumos da nossa Paraíba”. disse Camila.

O PSDB da Paraíba ainda não tem candidato para disputar o governo e ainda deposita esperanças em Romero Rodrigues (PSD), mesmo diante do recuo do ex-prefeito de Campina Grande.

O deputado Pedro Cunha Lima é o plano B do PSDB paraibano.