Brasil, Legislativo, Notícias, Paraíba

Em entrevista coletiva, Luiza Trajano rebate Bolsonaro e cita disparada da inflação e de juros

“A desigualdade social tem que ser enfrentada, se isso é ser socialista, eu sou socialista”. A afirmação foi da empresária Luiza Trajano dona da rede varejista Magazine Luiza, durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (22). O nome da empresária foi tema de comentários nas redes sociais também nesta segunda-feira (22) por conta de declarações do presidente Jair Bolsonaro, que a chamou de “empresária socialista”, afirmando que ela havia perdido R$ 30 bilhões depois de declarar apoio ao ex-presidente Lula.

A empresária Luiza Trajano respondeu à provocação de Bolsonaro,  destacando que tem o nome lembrado para ser vice-presidente de todos os partidos e que se apoiar o Bolsa Família e a distribuição de renda é sinônimo de ser socialista, ela é socialista. Entre empreendedorismo feminino, incentivo ao trabalho de mulheres, a política foi uma das questões levantadas por jornalistas.

Luiza afastou qualquer possibilidade de disputar cargo público em 2022, depois de repercussão de uma declaração do ex-presidente Lula, sobre a possibilidade de ter o nome dela como vice. Luiz Trajano disse que não está na política, mas é parte de uma “política que luta pelo Brasil”.

Luiza completou: “Eu nunca tive com o presidente Lula, nunca fui convidada para ser vice, quando procura uma mulher, é o meu perfil. Eu vejo ações que sobem e desce. Lula  não citou nome, disse uma mulher”, explicou.

E complementou. “Sou a favor da Bolsa família, eu venho para o Nordeste, eu sei a necessidade disso. Mas eu também sou a favor da privatização dos Correios, sou a favor de causas para o Brasil. Eu acho que a desigualdade social tem que ser enfrentada, se isso é ser socialista, eu sou socialista”, completa dizendo que nunca recebeu de nenhum político para nenhum convite formal.

As declarações Bolsonaro foram minimizadas pela empresária, que afirmou não ter o que falar sobre o assunto. Ela se limitou a dizer que é a favor do Bolsa Família e privatização dos Correios, além de revelar que é convidada a ser vice em todos os partidos.

“Eu fiquei sabendo disso faz 15 minutos. Eu posso dizer que não tenho o que falar. Nunca tive com Lula. Eu sou convidada para ser vice em todos os partidos. As ações são assim, sobem, descem. Não tenho o que falar. Eu sou a favor da Bolsa Família, como sou a favor da privatização dos Correios”, disse.

Crise econômica

Na entrevista, Luiza Trajano também lamentou a atual situação econômica do país e enfatizou a importância da geração de emprego e renda para vencer a inflação, que está em dois dígitos.

“No Brasil, a gente está vivendo o maior desafio. A inflação está em todo lugar, mas no Brasil para conter a inflação, temos que conter os juros, que eram de uma casa e passou a ser de duas. A renda no Brasil só vem através de emprego. Nós não temos dinheiro para jogar na economia. Não podemos viver com o desemprego na altura como estamos”, afirmou.

Após a entrevista coletiva, a empresária participou de uma solenidade na ALPB em que recebeu o título de cidadã paraibana. A então deputada estadual Eva Gouveia (PSD), que agora é secretária de articulação política do governo do estado, foi a autora da proposta.