Notícias, Política

Projeto de renovação na política da Paraíba segue em frente com novas adesões

Helton Renê foi duas vezes secretario do Procon-JP. Foto: divulgação

A Frente de Renovação Parlamentar (FRP) vem se consolidando na Paraíba e atraindo cada vez mais lideranças políticas. O novo integrante é conhecido do eleitor pessoense: Helton Renê, ex-secretário do Procon Municipal e suplente na Câmara Municipal.

Com mais de 20 anos de luta na área da defesa do consumidor, Helton se junta aos demais integrantes da Frente para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2022. Devem ser lançados 37 nomes pelo mesmo partido. A definição da legenda, porém, só vai ser anunciada em janeiro.

Leia também:

Frente ganha reforço para as eleições 2022

Entre duas legendas: Frente volta a se reunir na Paraíba

Frente de Renovação Parlamentar terá partido único. Anúncio vai ser feito em novembro

Frente de Renovação Parlamentar é a política em movimento na Paraíba

Frente da Renovação Parlamentar está em Brasília para dialogar com partidos

Eleições 2022: movimento político avança e reivindica renovação parlamentar na ALPB

A Frente de Renovação Parlamentar é ampla e congrega lideranças políticas de todas as regiões do estado com diferentes perfis ideológicos. Para participar do grupo que vem se destacando no cenário político local não basta ter boa densidade eleitoral, é preciso que não tenha mandato. A ideia é equilibrar o jogo para que todos disputem a eleição em pé e igualdade.

Além de Helton Renê, o médico Zé Célio, ex-vice-prefeito de Sousa, aderiu ao movimento no último fim de semana para reforçar a FRP no sertão paraibano.