Brasil, Notícias

Bolsonaro é desmentido pela Petrobras, após dizer que preço de combustível iria baixar

A Petrobras mandou comunicado ao mercado nesta segunda-feira (6),  tratando  sobre política de reajuste de preços de combustível da empresa. No informe, a companhia detalhou que não antecipa decisões sobre o tema. Ontem, domingo, dia 5 de dezembro, em entrevista ao site Poder 360, o presidente Jair Bolsonaro comentou que a petroleira iria começar essa semana com “redução de preço do combustível”.

Sobre a Nota

“A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia a respeito de expectativa de novos reajustes nos preços de combustíveis, esclarece que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes”, informou a empresa, no começo do comunicado.

No informe, a companhia detalhou que, em sua política de preços, evita repasses de “volatilidades”. “A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, completou a empresa.

Outro aspecto mencionado pela companhia é seu papel em monitorar, de forma contínua, preços no mercado internacional, no setor. “A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais”, detalhou a companhia.