Legislativo, Paraíba

Mesmo retirado de pauta três vezes, deputada Cida Ramos ainda acredita na realização de audiência pública para debater situação da comunidade Dubai

A deputada estadual Cida Ramos não deve deisitir de debater a situação dos moradores despejados da Comunidade Dubau, em Mangabeira VIII. A parlamentar disse que não é conviniente que um governador que se diz democrático, oriente seu líder e sua base a obstruírem uma audiência pública sobre os problemas dessa população. A deputada ainda credita que o pedido entre em pauta na próxima terça-feira (14).

“Evitar o bom debate e o bom combate, significa receio de enfrentar o debate, significa n querer dialogar com as pessoas, significa não ter confiança nos seus atos e nas suas atitudes

Cida apresentou  requerimento para que a Assembleia Legislativa da Paraíba abra espaço para discussão sobre a desocupação da Comunidade Dubai, em João Pessoa, mas o pedido foi retirado pela terceira vez consecutiva.

“Fiz uma solicitação de Audiência Pública, algo usual na assembleia , aprovação imediata nas sessões. Entretanto, o líder do governo destacou minha solicitação e impediu a realização da audiência. O fez , sem que apresentasse nenhum argumento que justificasse tal atitude”, explicou.

O líder do governo, Lindolfo Pires (Podemos), negou que os governistas estejam se furtando ao debate e que o requerimento esteja sendo retirado de pauta, mas apenas descartado da votação em bloco para ser analisado em separado. Os apoiadores do governo parecem adiar o debate na tentativa de esfriar o assunto.
A deputada Cida Ramos diz estar preocupada que a AL que é o poder que acompanha, monitora, fiscaliza as ações do executivo não se disponha a ouvir todos os atores desse processo. “Estranho que não se abra a possibilidade de ouvir todos e contribua para encontrar alternativas ao impasse”, fanalizou.