Notícias

Prefeitura de Cabedelo vai cobrar por entrada na praia do Jacaré

O Parque do Jacaré, em Cabedelo, terá entrada paga para quem for de fora da cidade. A cobrança da taxa de acesso foi anunciada pelo prefeito do município, Vitor Hugo Castelliano (Democratas), durante lançamento da campanha “Aqui é Cabedelo”,  busca fortalecer o turismo e a economia no verão 2022.

“Vamos cercar o pôr do sol do Jacaré. A estação já está pronta. O parque será temático. As pessoas vão pagar para entrar”, declarou o gestor.

Os moradores da cidade, no entanto, terão entrada gratuita. “As pessoas de Cabedelo terão direito ao acesso, mostrando o cartão do SUS, cartão de vacinação, comprovante de residência”.

Vitor Hugo disse que as pessoas, sempre que viajam pagam para ver atrações. “Então, as pessoas vão começar a pagar para Cabedelo”.

Apesar de se estimar que cerca de 20 mil pessoas visitem o Parque do Jacaré apenas nos finais de semana, na baixa estação, nenhum centavo é revertido para os cofres da prefeitura de Cabedelo. O mesmo ocorre em Areia Vermelha, que chega a ficar congestionada de tantas embarcações como iates, catamarãs, lanchas e jetski nos finais de semana.

De acordo com o prefeito Vitor Hugo, a prefeitura vai começar a cobrar ingressos para acesso aos atrativos turísticos de Cabedelo, que estarão inseridos em uma plataforma no site da prefeitura. Segundo ele, não haverá outro canal de vendas desses pacotes, nem mesmo nas operadoras de turismo ou agências de viagens.

“Vamos realmente criar um voucher para que as pessoas que vem de fora já possam adquirir o passaporte para visitação dos nossos pontos turísticos, trazendo renda para a cidade, algo que nunca foi feito aqui. Muitas cidades se aproveitaram dos bens livres de Cabedelo, mas, agora não, Cabedelo passa a partir de agora a agregar o turismo à sua renda municipal”, revelou o prefeito durante o lançamento da campanha.