Notícias, Política

Frente de Renovação Parlamentar apresenta integrantes do movimento que marca a política paraibana

A Frente de Renovação Parlamentar (FRP) reúne lideranças políticas de todo o Estado. São 37 nomes unidos pelo propósito de eleger o maior número de representantes para a Assembleia Legislativa da Paraíba e, pelo menos, um deputado federal.

E tem fôlego pra isso: todos os integrantes têm grande potencial eleitoral e são motivados pelo desejo de transformar a política paraibana. Nessa frente ampla há ex-deputados, ex-prefeitos, suplentes que serão apresentados semanalmente pela Frente.

Em janeiro, de acordo com Aledson Moura, um dos coordenadores do movimento, a Frente anunciará o partido para o qual todos devem migrar. Será um passo importante na consolidação das candidaturas que darão peso à nova legenda.

Conheça parte do grupo:

Gilberto Tolentino Júnior (Gilbertinho )

Represente do sertão paraibano, Gilbertinho é advogado com carreira política já consolidada. Foi prefeito do Município de Lagoa, a 423 km de João Pessoa. Como vice-prefeito, assumiu o comando da cidade depois da renúncia do titular. Disputou outras duas eleições, em 2012 e 2008. Em ambas foi eleito vereador. Também presidiu a Câmara Municipal. É pré-candidato a deputado estadual.

 

Pedro Gomes Pereira (Pedrito)

Pedrito foi prefeito de Cruz do Espírito Santo duas vezes. Chegou ser o mais votado da história do Município. Também tem no currículo mandatos como vereador. A carreira política inclui experiência como secretário de Administração e Finanças (1999 a 2000), e secretário de Orçamento e Gestão (2021). É pré-candidato a deputado estadual em defesa, entre outras coisas, da Educação, Agricultura Familiar, Segurança e Esporte.

Airton Pires

Eleito em 2013 para prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires governou o município até 2020. Na gestão de combate à pandemia do coronavírus, atuou com rigor nas ações de desinfecção da cidade. Empresário e natural do município é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa para lutar por Saúde, Educação, Agricultura Familiar e Segurança Pública.

 

Eduardo Ronielle Dantas (Dudu Dantas)

Dudu Dantas é legítimo representante das regiões do curimataú e seridó paraibano. Foi prefeito de Cubati de 2013 a 2016, quando presidiu também o consórcio público intermunicipal de Saúde, sendo reeleito em 2016. Experiência também no legislativo municipal. Ele foi vereador de 2005 a 2008, e vai em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba para apresentar projetos para todo o estado.

 

Mário César (Pastor César)

Pastor César foi secretário adjunto de Ciência e Tecnologia de Campina Grande. É suplente de deputado estadual e agora lança candidatura para a Assembleia Legislativa da Paraíba mais uma vez com apoio da comunidade evangélica. É também vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude (CEJ) da Assembleia de Deus e presidente da União de Mocidade da Assembleia de Deus no Nordeste (UMAD-NE).

 

José Célio de Figueiredo (Zé Célio)

Médico ginecologista e obstetra há 38 anos, Dr. Zé Célio conhece bem a saúde de Sousa, no sertão paraibano. Lá foi diretor do Hospital Regional por sete anos. Cargo que exerceu também na antiga Fundação Serviços de Saúde Pública (SESP). Ex-vice prefeito de Sousa, atuou ainda como secretário de Saúde do município, e agora volta a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba pela Frente de Renovação Parlamentar.

Nas semanas seguintes, mais integrantes devem ser apresentados pela Frente de Renovação Parlamentar. Esse cartão de visitas é um passo estratégico para que a Paraíba conheça todo o grupo.

Assessoria