Notícias, Paraíba, Política

Túlio Gadelha e Chió entregam certificados para 40 jovens líderes políticos nesta quinta-feira

Quarenta jovens paraibanos que concluíram o curso do Movimento Nova Atitude, focado em capacitar e mobilizar novos líderes para renovar e qualificar a política do estado, recebem o certificado nesta quinta-feira (16), a partir das 10 horas, no auditório do Hardman Praia Hotel, em João Pessoa. O evento contará com a participação do embaixador da formação, o deputado estadual Chió (Rede), e do deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE)

“Estamos entusiasmados com a formação de novos líderes que terão a capacidade de mudar a cara da nossa política. Esse é um curso acessível a todos que desejam participar da vida pública de sua cidade, e que estejam compromissados com a diversidade, com a democracia, com os princípios e valores da sustentabilidade, com a cultura da paz, com o desenvolvimento de nossa humanidade individual e coletiva. A Paraíba agora conta com o seu próprio movimento de renovação e qualificação política”, destacou o deputado Chió.

Para receber o certificado, os jovens participaram de um processo de seleção. No curso, eles receberam uma formação de líderes de alta performance. Entre os temas abordados estavam: a história da política e da formação política do Brasil; o sistema político e eleitoral brasileiro; o relacionamento com a mídia e media training; a ciberpolítica: redes sociais, fake news e big data; a comunicação e marketing político; o relacionamento com o eleitor e oratória; além de Direito Constitucional e Eleitoral. O curso contou com a participação de nomes estaduais e nacionais como facilitadores.

O deputado Chió afirmou que acredita na política como instrumento de transformação e explicou que decidiu criar o Movimento Nova Atitude para colaborar com a formação de novas lideranças. “A Paraíba que eu quero construir passa por uma visão política diferenciada e nosso mandato vem colaborando para essa construção, disse.

Movimento – O Movimento Nova Atitude é um movimento político, idealizado por jovens lideranças na Paraíba, que tem como principal objetivo capacitar e mobilizar outros jovens líderes para qualificar ainda mais a política Paraibana e potencializar as mulheres para a conquista de um espaço maior no cenário político. Os princípios da iniciativa são Sustentabilidade, Diversidade, Defesa da democracia, Cultura da paz, Compromisso com as boas práticas na política, Ética e Transparência. Mais informação no www.movimentonovaatitude.com.br.

Perfil Túlio Gadêlha –Túlio Gadêlha é natural de Recife, em Pernambuco e é formado em Direito . Desde muito cedo atua politicamente pela educação, juventude e outras causas sociais. Iniciou sua militância no Movimento Estudantil Universitário. Candidatou-se a vereador do Recife no ano de 2012, conquistando 1.471 votos. Foi também candidato a Deputado Federal em 2014, mas não se elegeu. Em 2018, elegeu-se Deputado Federal por Pernambuco, com 75.642 votos. Em 2020 figurou como um dos 20 melhores parlamentares da Câmara dos Deputados, de acordo com o Prêmio Congresso em Foco.

Perfil Chió – Melchior Naelson Batista da Silva, ou simplesmente Chió, é natural do município de Esperança. Filho de agricultores, Chió foi criado no Sítio Gravatá Açu e iniciou a vida pública na militância estudantil ao fazer parte do diretório acadêmico do curso de Agronomia, na UFPB, onde concluiu seu doutorado na área. Pesquisador da Embrapa, o parlamentar entrou pra política em 1988, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2012 foi eleito prefeito de Remígio pelo PSB, quatro anos depois foi reeleito para mais um mandato à frente do Poder Executivo do município. Em 2018, agora filiado à Rede, conquistou a vaga de deputado estadual.