Notícias, Paraíba, Política

Com críticas aos gastos excessivos do governo estadual, Pedro é lançado pré-candidato pelo PSDB

O PSDB lançou nesta segunda-feira (20), o  deputado federal Pedro Cunha Lima, que também é presidente estadual da legenda como  pré-candidato ao governo da Paraíba, para as eleições do ano que vem. Com um discurso de compromisso com inovação, Pedro focou em críticas aos gastos da gestão atual e da falta de diálogo com os municípios. “Não  foi formado com os erros dos passado, mantenho a missão de sempre olhar para frente”, declarou Pedro.

Durante coletiva à imprensa, o tucano afirmou que vai olhar para o novo tempo, trazendo a crítica para o governo estadual, que segundo ele ainda representa um atraso, citando os gastos da Granja Santana, que segundo ele ultrapassaram R$ 1 milhão durante a pandemia.

Pedro lembrou que, como parlamentar, abriu mão do auxílio moradia, dispensou orepassou  auxílio mudança, não aumentou as verbas de gabinete e renunciou a aposentadoria espcial. “Estamos economizando quase R$ 5 milhões de reais somente em nosso gabinete.  O auxílio moradia deve existir para quem não tem onde morar. Vamos apresentar ao povo o que o povo merece. ”

Trouxe críticas aos gastos dos parlamentares da Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa da Paraíba.  “Não acho correto a Câmara dos deputados custar mais de 6 milhões de reais e nem a Assembleia Legislativa da Paraíba ter um orçamento maior do que a Universidade Estadual, com mais de 21 mil estudantes”, ressaltou.

O  discurso progressista de Pedro precisa ganhar espaço. A oposição ao governo João Azevêdo ainda aparece com outros dois nomes, Nilvan Ferreira (PTB) e Luciano Cartaxo (PT).

Outros nomes do PSDB mostraram alinhamentocom Pedro. “O PSDB oferece o nosso melhor quadro: ficha limpa que não tem constrangimento de entrar em nenhum debate”, destacou o deputado federal e presidente do PSDB de João Pessoa, Ruy Carneiro.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) trouxe críticas ao governador João Azevêdo (Cidadania), relembrando a Operação Calvário. “O povo da Paraíba precisa voltar a se orgulhar da nossa política”, disse.

Já a deputada estadual Camila Toscano disse que é preciso ampliar o diálogo. “Precisamos que as pessoas sejam ouvidas. Reconhecemos que a Paraíba é governada por um governo ilegítimo. Precisamos mudar aos ares da Paraíba. Precisamos de uma nova realidade e essa realidade começa a ser plantada hoje.”

O ex-senador Cássio Cunha Lima, pai de Pedro, não estava presente na coletiva. À imprensa, Pedro declarou que “Pedro é Pedro e Cássio é Cássio”, deixando nas entrelinhas a mesma preocupação.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), que é do partido de Romero, esteve compondo a mesa do evento. Pedro explicou que Romero passa por problemas de saúde na família e que é preciso respeitar esse momento. E Tovar garantiu que estaria representando Romero na ocasião. Apesar da ausência de Romero, o evento teve ainda a participação de outros representantes do PSD.