Notícias, Paraíba

Ex-deputado estadual Simão Almeida morre em João Pessoa com complicações da covid-19

O diretor-presidente da Junta Comercial da Paraíba, advogado e ex-deputado estadual pelo PCdoB, partido pelo qual disputou 9 eleições, Simão Almeida morreu nesta quarta-feira (29), aos 77 anos.
Simão Almeida estava internado em um hospital particular de João Pessoa desde 16 de dezembro para tratar de complicações da Covid-19. Chegou a fazer hemodiálise e ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), divulgou nota em nome de todos os parlamentares onde lamentou a morte do ex-deputado. No documento, Galdino escrever: “Neste momento de dor para toda a família, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Simão Almeida, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”.
Quem também se solidarizou com a família de Simão Almeida e lamentou sua morte foi o governador da Paraíba. João Azevedo destacou a trajetória do político que colaborou com a gestão estadual e que deixou “uma história de luta pela democracia e por um estado mais justo e igual”.