João Pessoa, Notícias

Sem limite de horário: novo decreto vai flexibilizar funcionamento de bares e restaurantes na capital

O pessoense vai ter direito a réveillon com bares e restaurantes abertos sem limitação de horário. É o que prevê o novo decreto municipal. A medida vai favorecer estabelecimentos que programaram eventos na virada de ano e entra em vigor a partir de 1º de janeiro com validade até o dia 31.

De acordo com a Prefeitura, devem ser adotados todos os protocolos sanitários. A apresentação do comprovante de vacinação é obrigatória.

O decreto também deve aumentar  de 70% para 80% a capacidade de público em missas, cultos, teatros, circos, casamentos, batizados, festas de aniversários e similares.

Bruno Nóbrega,  procurador do Município, informou que as novas regras foram definidas em comum acordo com o governo estadual que publicará, em dois de janeiro,, novo decreto com os mesmos percentuais de flexibilização.

Nas praias

Na noite de Réveillon, madrugada do dia 01 de janeiro de 2022, será proibida a instalação de tendas. Ambulantes não poderão trabalhar na na faixa de areia.

Shows

Os shows ficam permitidos com 100% da capacidade de público, desde que comunicados à Gerência de Vigilância Sanitária do Município com até 72 horas antes do evento e que sejam respeitados os protocolos: uso obrigatório de máscaras faciais, disponibilização de álcool 70%, aferição da temperatura corporal.

Em bares, restaurantes e similares a apresentação de bandas com até seis músicos no palco está liberada com a devida observância às regras sanitárias.