Economia, Negócios, Notícias

Festival de Verão movimenta economia de Cabedelo

A cidade de Cabedelo terá a virada do ano com show pirotécnico em dois pontos diferentes: Intermares e Formosa. E mal vira o ano de 2022 e já começa a sediar um dos maiores festivais de Verão do Nordeste. De acordo com o secretário de Turismo Haenell Farias, Cabedelo está se preparando para se tornar a capital do Verão. Ele comemora e diz que o retorno para economia do município é incalculável. “A realização desses eventos trazem geração de emprego e renda para Cabedelo. Outro fator positivo é a divulgação da cidade para todos país, tendo em vista a presença de artistas conhecidos internacionalmente. Isso não conseguimos contabilizar”, enfatiza o secretário.

Um destes festivais começa neste dia primeiro de janeiro e traz atrações como  Henrique & Juliano, Alok, Pedrinho Pegação e Menos é Mais. O Festival Verão On acontece na beira-mar de Intermares, em uma arena montada exclusivamente para o evento, e é mais incremento para a economia formal e informal.  na Arena Verão On.

Quem traz essa grande novidade para aquecer ainda mais a estação mais quente do ano é a GBL Music, empresa do show Business que realiza eventos e festivais nacionalmente. “Nosso objetivo era chegar nessa primeira edição com grandes atrações para entrar no calendário da cidade com relevância. Viemos com novidades para que Cabedelo tenha uma experiência única com atrações exclusivas. E, podem esperar, que este é apenas o primeiro de muitos”, afirmou Bruno Bila, diretor da GBL.

“Estamos investindo em uma mega estrutura para trazer conforto. O espaço escolhido contará com pavilhão gastronômico, front stage com bares exclusivos e lounges, tudo isso para oferecer uma experiência verdadeiramente diferenciada para a Grande João Pessoa”, disse Jomário Souto, diretor-presidente da Medow Promo, realizadora do projeto. A empresa é a mesma que está à frente do São João de Campina Grande desde 2019.

Pensando na segurança sanitária do evento e obedecendo recomendações das entidades governamentais e de saúde, foi firmada uma parceria entre o evento e a prefeitura de Cabedelo. “Está sendo feita uma campanha forte de vacinação contra a covid nesta reta final do ano que antecede o nosso evento e vão ser respeitados todos os protocolos de segurança, com totens de álcool em gel, sinalização com respeito à distanciamento e todas as outras recomendações”, disse Flávio Tavares, também diretor da GBL.

“Isto é uma prova que estamos vindo nessa primeira edição com cuidado. Esta parceria com a prefeitura de Cabedelo é para que todos os protocolos sejam seguidos e, desta forma, para que todos estejam seguros nesse momento”, afirmou. No Verão On, a vacina é mais do que bem-vinda, é obrigatória, portanto, todos devem apresentar carteirinha de vacinação física ou digital no aplicativo do ConecteSUS.

Informações: https://ingressando.com.br/produto/verao-on/?v=9a5864c8040a