Notícias, Paraíba, Segurança

Impasse com a PM: após reunião, militares pedem 100% da Bolsa Desempenho e 20% de aumento

Após assembleia geral dos policiais militares e bombeiros realizada na manhã de hoje, a categoria decidiu que vai apresentar uma contraproposta  ao governo do estado. De acordo com o coronel Francisco de Assis, presidente dos Clubes dos Oficiais da Paraíba, a categoria vai sugerir uma incorporação da bolsa desempenho de 100% em vez de 80%, como propôs o governo. O parcelamento para incorporação, em três anos, foi aceita pelos militares.

Outro ponto de desacordo entre a categoria foi o percentual de reajuste dos salários. Os PMs querem o reajuste de 20%, ao em vez de 10% como propôs João Azevêdo (Cidadania). A próxima reunião das entidades policiais com o governador e representantes do governo está marcada para esta quinta-feira(6).  O secretário de Segurança Pública Jean Nunes adiantou que não há porta fechada e que o diálogo sobre a contraproposta deve acontecer.

“ Os detalhes vão ser construídos, mas o cenário é esse de 100% da Bolsa Desempenho e 20% de aumento”, afirmou coronel Francisco.

Na terça-feira (4), o governador João Azevêdo propôs a incorporação de 80% da bolsa desempenho – criada em 2012 pelo então governador Ricardo Coutinho – ao salário dos servidores.