Notícias, Pandemia, Paraíba

João Azevêdo critica festas com aglomeração em Cabedelo

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (10), o governador João Azevêdo (Cidadania) não poupou críticas à ‘farra’ das festas privadas promovidas na cidade portuária de Cabedelo com autorização da Prefeitura. João falou com preocupação  dos eventos com grande aglomeração: “do ponto de vista sanitário é preocupante”, disse.

O receio é de um novo avanço no número de casos e de sobrecarga no sistema de saúde: “as pessoas não estavam usando máscaras e é preciso que a gente tenha cuidado exatamente do risco que poderemos ter o que nós tivemos no início de 2021 que foi o repique da doença, com novos casos por contadas atitudes do final de ano”, afirmou.

De acordo com o governador, o estado vai intensificar a fiscalização na cidade portuária que sedia os festivais Verão On, Fest Verão e Verão Lovina.

O outro lado

Apesar da aglomeração nos eventos e do grande número de pessoas sem máscara, a Secretaria de Saúde de Cabedelo informou que todos os festivais estão sendo realizados de acordo com os protocolos sanitários exigidos pelos órgãos de controle, e só foram liberados depois de uma série de reuniões com Ministérios Públicos Federal e Estadual da Paraíba.