Covid-19, Notícias, Paraíba

Paraíba deve vacinar todas as crianças até março. Imunização começa dia 16

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 vai começar no dia 16 de janeiro na Paraíba. Segundo secretário de Saúde, Geraldo Almeida, 75 mil doses devem ser enviadas ao estado e distribuídas para os municípios.

Em João Pessoa, os pontos de vacinação devem ser instalados no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, e no Parque Solon de Lucena.

Ainda segundo Geraldo Almeida, a expectativa é de que no primeiro trimestre sejam recebidas 380 mil vacinas, o que deve ser suficiente para vacinar toda a população de crianças entre 5 e 11 anos.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação na Paraíba será realizada por faixa etária (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas.

O novo público será contemplado após a chegada das doses da Pfizer específicas para esta faixa etária, fabricadas pela Comirnaty, que correspondem a 1/3 da dosagem tradicional da vacina.

A vacina será dada em duas doses e com 21 dias de intervalo – assim como nos adultos –, mas a dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes da dos adultos.