Notícias, Política

Paulinho da Força, presidente nacional do SD, nega intervenção na Paraíba

O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, reagiu à nota divulgada pelo prefeito de Pedras de Fogo e ex-presidente da legenda na Paraíba, Manoel Júnior, sobre a mudança na presidência do partido na Paraíba. Segundo ele não houve qualquer intervenção no Diretório Estadual por parte da Executiva Nacional. “A troca de comando na presidência do partido no estado da Paraíba seguiu todos os trâmites democráticos”, afirmou.

De acordo com Paulinho da Força,  o Partido tem projetos que não estavam alinhados com o comando de Manoel Júnior. Entre eles, o de formação de uma chapa competitiva para a disputa de uma vaga na Câmara Federal. Em nota assinada também pelo novo presidente estadual do Solidariedade, Aledson Moura, Paulinho da Força diz que houve várias tentativas de diálogo com Manoel Júnior por quatro meses, mas que todas fracassaram.

Leia a nota na íntegra

O Solidariedade Nacional vem a público esclarecer que a troca de comando na presidência do partido no estado da Paraíba seguiu todos os trâmites democráticos.
Não é verdade que houve intervenção ou qualquer tomada de decisão abrupta e antidemocrática no Diretório Estadual por parte da Executiva Nacional, pois o processo de transição levou quatro meses e foi marcado por conversas que indicavam que não havia a condição de construção de chapas federal e estadual competitivas.
Várias conversas foram feitas com o então presidente Manoel Júnior, porém, ele afirmava a impossibilidade de construir uma chapa competitiva para a disputa de cargos federais em 2022. A intenção dele era trabalhar a chapa de deputados estaduais com perspectivas de federais apenas para 2026.
O Solidariedade, preocupado com a continuidade da sua representação federal, busca, não somente na Paraíba mas em todos os estados, a construção de chapas que ofereçam a possibilidade de crescimento do partido.
Um grupo novo formado por lideranças políticas com referência de voto se apresentou ao partido com a possibilidade de construir candidaturas a federal e estadual fortes e competitivas. A partir daí, com a expectativa de fazer a soma, procuramos Manoel Júnior e, informados da sua enfermidade, adiamos a conversa o máximo possível. Porém, agora precisamos nos definir, assim como outros partidos.
Em uma conversa com o secretário nacional do Solidariedade, Luiz Adriano, e com o secretário geral estadual, Ailton Ferreira Filho, foi esclarecida a intenção do partido em fazer a mudança. Coube a ele informar ou não ao Manoel Júnior que, segundo o secretário estadual Ailton Ferreira Filho, estava incomunicável por sua enfermidade.
Reconhecemos o trabalho de Manoel Júnior, prefeito de Pedras de Fogo, à frente do Solidariedade. O seu empenho foi importante para o fortalecimento do partido no estado paraibano. Seguiremos em frente com as nossas metas para 2022. Enquanto isso, as portas continuarão abertas para todos que queiram construir um Brasil melhor conosco, inclusive para Manoel Júnior.

Luiz Adriano
Secretário- Geral Nacional do Solidariedade

Aledson Moura
Presidente do Solidariedade-PB