Notícias, Política

Apesar de decisão de Romero, Eva diz que PSD continua querendo filiar João Azevêdo

A nota divulgada à imprensa na tarde de hoje, Eva Gouveia (PSD), não serviu só para esclarecer a o posicionamento da legenda em relação a decisão de Romero Rodrigues sobre apoiar o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado, mas também veio reforçar apoio a João Azevêdo. Tanto que entre as justificativas para o ato de Romero, Eva reiterou o convite para que o atual governador da Paraíba se filie ao PSD.

Eva escreveu também em nome do partido: “Renovamos publicamente que o PSD tem mantido entendimentos com o Governador João Azevêdo, sob a perspectiva, inclusive, de filiá-lo aos quadros do Partido Social Democrático. Por fim, renovamos o nosso respeito a Romero, a sua história, a caminhada que construímos juntos e desejamos que Deus continue a abençoa-lo em suas escolhas e em suas decisões”, finalizou.

Esse convite já foi feito pelo presidente nacional da legenda Gilberto Kassab, as conversas acontecem desde o início do ano.

Principal aliada do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, Eva foi nomeada por João Azevêdo para a secretaria executiva de Articulação Política, em novembro do ano passado. A vereadora é viúva do deputado federal Rômulo Gouveia, líder político paraibano que foi o primeiro presidente da sigla no Estado, logo após sua criação.