Notícias, Política

Nonato Bandeira diz que projeto de reeleição de João Azevêdo não enfraquece sem Romero: “Seguimos ampliando”

O secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, descartou o enfraquecimento do projeto de reeleição de João Azevêdo por causa da decisão de Romero Rodrigues em apoiar a candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima ao governo do estado. Bandeira afirmou: “seguimos ampliando”.
 Nonato disse ainda que não houve surpresa, porque em nenhum momento Romero Rodrigues anunciou apoio de Romero a João e afirmou que os planos e nem estratégia não mudam, nem em Campina Grande, nem em nenhuma região do estado. E disse que deve continuar com a política de ampliação, inclusive com a abertura de um escritório político na cidade.
Nonato disse ainda que 14 partidos integram o projeto político de reeleição de João Azevêdo. A partir do dia 2 de abril, depois da janela partidária e das federações, devemos buscar novos partidos. “Ontem nos reunimos com os partidos mais no campo progressista, de centro-esquerda e de esquerda, Rede, PC do B, PT e o governador está avançando para ouvi-los.  Isso foi o mesmo que fez nas eleições municipais e deu certo”, explicou.
Nonato  lembrou que Romero não havia declarado apoio a João Azevêdo. “O que aconteceu que a partir de um convite da direção nacional para o govenador ingressar no PSD, achamos interessante avançar nesse processo de composição e ampliando espaços em Campina Grande”, enfatizou.

O secretário de Comunicação da Paraíba ainda ressaltou que Romero não voltou na decisão de apoiar João, como “outros políticos”, já que ele não havia se comprometido em fazer aliança com o governador.