Paraíba, Política

Rafafa abre mão de mandato para Patrick: “parlamento precisa representar a diversidade do nosso povo”

O suplente de deputado federal Rafafa (PSDB) abriu mão de assumir a titularidade do mandato, com a licença do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), para ceder a vez ao terceiro suplente Patrick Dornelles. Patrick é portador de doença rara e ativista do tema. Ele assume o mandato no mês em que se celebra o Dia Mundial de Doenças Raras.

Rafafa, que é o segundo suplente do PSDB no estado, com 13.940 votos, seria o substituto de Pedro na Câmara, já que o primeiro suplente da coligação a qual a legenda fez parte, Leonardo Gadelha (PSC), já está na titularidade do cargo com o afastamento da deputada Edna Henrique (PSDB).

“Estou apenas retribuindo o gesto que o deputado Pedro teve comigo, no ano passado, e dando a vez a alguém que tem um trabalho incrível. Patrick fará história no Congresso, será o primeiro parlamentar com doença rara na Casa e levará o tema e a luta das pessoas com deficiência para Brasília. Ele travará debates que elevarão o nome da Paraíba. Isso é o que mais importa. Não tenho apego a cargos”, frisou.

Quando esteve na Câmara, Rafafa atuou em defesa do SUS, da educação pública, da causa animal, da valorização da cultura e dos artistas populares; além da luta contra o preconceito racial e as bandeiras do movimento LGBTQIA+.

“A Paraíba e o Brasil ganham quando conseguem ter no Parlamento pessoas que representam a diversidade do nosso povo e a luta de causas tão relevantes para a sociedade. Tenho certeza que Patrick será uma voz diferenciada no Congresso como eu fui quando tive a oportunidade de assumir o mandato no ano passado”, ressaltou.