Paraíba, Política

Adriano Galdino procura polícia para registrar B.O. sobre ameaças de morte

Depois de receber ameaças de morte, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), deve prestar queixa à polícia nesta quarta-feira (16) em uma delegacia, onde vai  registrar o boletim de ocorrência.

Após um embate político na semana passada, durante votação de projeto de lei que reduz o tempo para promoção dos Praças da Polícia Militar,  com o deputado bolsonarista Cabo Gilberto Silva (PSL), Adriano denunciou que está sofrendo ameaças de morte. Além dele, suas filhas também receberam recados de intimidação.

O Cabo tenta desqualificar a revelação feita por Galdino. “O presidente da ALPB diz que está sofrendo ameaça de morte, cadê as provas dessas ameaças? Agora eu provei que vossa excelência faltou com a verdade sobre a votação da deputada no grupo, e a mudança em tempo hábil do voto do Deputado, Vencemos 17×15 essa é a verdade!”, escreveu Gilberto nas redes sociais.

O caso ganhou repercussão, ontem à tarde, o governador da paraíba determinou  a abertura de uma investigação contra as ameaças sofridas pelo presidente da Assembleia Legislativa.

Galdino recebeu o apoio dos chefes dos Poderes paraibanos como o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Saulo Henriques de Sá e Benevides, além dos representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB), entre outras instituições.