Notícias, Paraíba

Decreto de Cabedelo retoma trabalho presencial nas repartições públicas e limita público de shows a 60%

A Prefeitura Municipal de Cabedelo publicou, nesta quinta-feira (17), um novo decreto com regras diante da pandemia do novo coronavírus. Ficou estabelecido o limite de público de 50%, até 1.000 pessoas, nos shows na cidade. Ficou  estabelecida a retomada do trabalho presencial nas repartições municipais e suspensas as férias dos servidores da Saúde. O decreto foi assinado pelo prefeito Vitor Hugo e tem validade até o dia 6 de março.

O funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, além de circos, cinemas e teatros, estão autorizados com até 60% da capacidade de público. Também foi liberado, sem limite de ocupação, o acesso e visitação turística ao Parque Municipal Turístico de Jacaré.

Eventos presencias, sociais ou corporativos, público ou privado (tais como congressos, seminários, encontros científicos, formaturas, casamentos ou assemelhados) só serão permitidos com ocupação máxima de 50% da capacidade total do espaço e respeitando todos os protocolos sanitários expedidos pelas autoridades competentes.

Ainda está em vigor a obrigatoriedade da apresentação do ‘passaporte da vacina’ para ingressar em bares, restaurantes, casas de shows, boates e estabelecimentos semelhantes, teatros, cinemas, eventos sociais, corporativos e esportivos. O uso de máscara em todos os ambientes públicos da cidade, inclusive os espaços abertos, também é obrigatório.

A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas, em Cabedelo, ficará a cargo das Secretarias de Saúde, Segurança, Uso e Ocupação do Solo, Semob e Procon.