Covid-19, Notícias

“Carnaval da Paz”: encontros religiosos estão mantidos em Campina Grande. Novo decreto municipal traz ponto facultativo em três datas

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), assinou novo decreto (nº 4.658/2022) na noite desta sexta-feira (18), com novas regras  para o período que vai de 18 de fevereiro a 06 de março.

Haverá ponto facultativo em três datas: 28 de fevereiro (segunda-feira), 01 de março (terça-feira) e 02 de março (quarta-feira). Os encontros religiosos realizados na cidade durante o Carnaval estão mantidos e devem seguir os protocolos sanitários, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos com álcool 70%.

Para Bruno Cunha Lima, o chamado “Carnaval da Paz”, tradicional na cidade, está entre as atividades essenciais, de interesse espiritual, social e econômico e assemelham-se, na essência, à atividade eclesiástica desempenhada no interior dos templos religiosos, autorizados a funcionar com 80% de sua capacidade máxima.

Pelo novo decreto, está liberada a realização de eventos sociais e corporativos, com ocupação de até 50% da capacidade do local, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Municipal de Saúde e a limitação estabelecida.