Notícias, Paraíba, Política

Em João Pessoa, Solidariedade lança mais de 30 candidaturas

O Solidariedade filiou na tarde desta segunda-feira (21) mais de 30 pré-candidatos a deputados e deputadas estaduais e deputado federal. Nenhum deles tem mandato, mas todos são lideranças políticas com expressiva densidade eleitoral segundo Aledson Moura, presidente estadual da legenda desde 10 de janeiro. “Temos ainda oito nomes que estão se preparando para virem para o partido”, garantiu Aledson quw fez questão de destacar: “esse é o maior evento de pré-candidaturas que a Paraíba já registrou”.

Com a missão de dar competitividade ao Solidariedade, Aledson reuniu nomes de todas as regiões do estado com o objetivo de eleger pelo menos 5 deputados estaduais e um federal. Do litoral, por exemplo, Domiciano Cabral, é uma das apostas. Experiente, ele vai em busca de uma vaga na Câmara dos deputados. Do cariri, Silvia Benjamin, que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa (ALPB). Do sertão, Dr. Zé Célio, suplente de deputado estadual e que voltará a disputar um mandato, e também Nilson Lacerda, ex-prefeito de Conceição, que trocou 35 anos de PSDB pelo Solidariedade, assumiu a vice-presidêcia da sigla e vai concorrer a deputado estadual : “foi uma decisão muito difícil, mas está tomada e não tem volta. Vim pra somar!”, destacou.

Luiz Adriano, secretário-geral do Solidariedade Nacional

O evento foi no Hotel Caiçara, em João Pessoa, e contou ainda com a presença de prefeitos de Areial (Adelson Benjamin) , Cubati (Eduardo Ronielle) e do Congo (Romualdo Quirino); com o vereador Bosquinho. Todos ou são candidatos ou representaram candidatos à ALPB. Contou ainda com a participação do secretário-geral do partido, Luiz Adriano, que  descartou a possibilidade do Solidariedade se federar com outro partido: “o Solidariedade não vai fazer federação. O MDB tentou, mas nós não quisemos”. Ele também destacou a meta do partido em nível nacional: “a expectativa é aumentar em 50% o número de mandatos na Câmara Federal. O Solidariedade vai eleger uma bancada de 24 a 29 deputados federais”, garantiu.

Investimento em candidaturas femininas – De acordo com Luiz Adriano, o partido tem R$ 110 milhões para fazer a eleição e cerca de R$ 30 milhões serão investidos em candidaturas femininas, com cursos de capacitação, inclusive. “Duas mulheres da Paraíba serão encaixadas. Nós não trabalhamos com candidaturas laranja. O Solidariedade é um partido leve, não está nos extremos e tem tudo para crescer”, afirmou.

Luiz Adriano não revelou quanto será reservado para  Paraíba, mas garantiu: “o que foi combinado com Aledson será cumprido”.

Lista de pré- candidatos participantes no evento:

Aledson Moura ( Princesa Isabel
Nilson Lacerda ( Conceição)
Pedrito Gomes ( Cruz do Espírito Santo)
Gilberto Linhares ( Lagoa)
Domiciano Cabral ( litoral)
Professora Josivania ( Santa Rita)
Ilmara ( Patos)
Samara ( Aguiar)
Silvia Benjamin/ Priscilla Benjamin
Adelson ( prefeito de Areial)
Dudu ( ex prefeito de cubati)
Riachao ( prefeito de cubati)
Romualdo ( prefeito do Congo)
Flávia Sousa (primeira Dama do Congo)
Airton Pires ( ex prefeito de Sao joao do Rio do Peixe)
Dr Ramonilson ( juiz da cidade de patos. Disputou para Prefeito)
DR Zé Célio suplente de Dep Estadual da cidade de Sousa
Bevilaqua Matias ( ex prefeito de Juazeirinho)
Dr André ( disputou para prefeito em Cabedelo)
Tarcisio Marcelo ( ex deputado estadual) Belém
Carlos Galego ( Santa Rita)
Simone ( João Pessoa)
Nilda Passoni ( João pessoa)
Dra Ceres Rabelo ( João Pessoa)
Bosquinho ( vereador de João Pessoa)