Notícias, Saúde

Prefeitura de Bayeux lança campanha “Carnaval com prevenção tem camisinha sempre a mão”

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis, realizará nesta sexta-feira(25) a abertura da campanha de carnaval 2022, que tem como tema “Carnaval com prevenção tem camisinha sempre a mão”.

De acordo com a coordenadora de IST Analéia, a campanha deste ano tem como objetivo a conscientização para a prevenção combinada. “A gente convida toda população para está participando. E lembrando que carnaval bom é carnaval seguro”.

Na abertura da campanha de carnaval 2022 de Bayeux, serão oferecidos testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, distribuição de preservativos masculinos e femininos, orientações sobre educação e segurança no trânsito e distribuição de folders educativos sobre a Dengue e o Novo Coronavírus, ações que também serão realizadas na Estação Ferroviária, Restaurante Popular, Praças e pit stop em pontos estratégicos da cidade.

Segue a programação

Às 07H: Ponto de concentração na Estação Ferroviária, de lá seguirão para Feira de Bayeux e às 10h a Ação será no Restaurante Popular, além da vigilância sanitária conciliar ação em bares e espetinhos com:

Distribuição de material educativo;
Distribuição de preservativo;
Conscientização com a população em geral;
Distribuição de preservativo.

A campanha terá total apoio das Secretarias da Mulher, Segurança e do DMTRAN da nossa cidade.