Política com pimenta

A “difícil” escolha de Moacir Rodrigues

O deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) anunciou que não vai apoiar o candidato do irmão, Romero Rodrigues, ao governo do Estado (Romero, ex-prefeito de Campina Grande, está com Pedro Cunha Lima, do PSDB). Essa, ao que tudo indica, é a única certeza de Moacir até aqui. De resto, ele não sabe se fica com João Azevêdo (PSB) ou com Nilvan Ferreira (PTB).

Moacir justifica:

“Minha pauta é administrativa. Hoje eu estou entre dois candidatos: o governador João Azevêdo, que é técnico, não é político, e o jornalista Nilvan Ferreira que até agora não apresentou um projeto administrativo para a Paraíba”.

Em tempo: Moacir erra ao excluir a política de João. O discurso de um João técnico ganhou força em 2018, quando a política estava bem desgastada. O desgaste permanece, mas o tempo é outro. Sem falar que governar é um ato político, exige escolhas, tomadas de decisões. Sendo assim, João é político. Aliás, ninguém se filia a partido e disputa eleições  se não for.

Dito isso, consideremos o lugar de Moacir. Deve ser mesmo uma escolha muito difícil essa! João é do campo progressista; Nilvan, de direita, com uma quedinha para o lado mais extremo do espectro ideológico. Como não ficar na dúvida?!