João Pessoa, Notícias, Pandemia

João Pessoa: novo decreto dispensará passaporte da vacina para crianças de até 11 anos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta segunda-feira (7) que a exigência do passaporte da vacina para crianças dos 5 aos 11 anos não constará no novo decreto municipal. A afirmação foi feita durante entrevista à TV Cabo Branco. Depois desse período, a decisão pode ser revista.

Ainda de acordo com o prefeito, a gestão estuda a possibilidade de retirada da obrigatoriedade de máscaras. Tudo vai depender dos dados epidemiológicos da covid-19 no município e do avanço do reforço vacinal.

O novo decreto ainda será publicado e terá validade de 30 dias. No mais, afirmou Cícero Lucena, as regras seguirão, praticamente, as estabelecidas pelo governo do estado, que liberou o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, igrejas e academias com 100% de ocupação. O mesmo vale para eventos sociais e corporativos realizados sem fornecimento ou comercialização de alimentos e bebidas.

Em cinemas, teatros, circos, eventos esportivos, sociais e corporativos, lotação de até 80% da capacidade total. Para shows com comercialização de bebidas alcoólicas, 70% do público está liberado mediante a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.