Notícias, Paraíba

Pedro defende políticas públicas que gerem independência econômica e proteção às mulheres

Neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), defendeu investimentos que garantam independência econômica e proteção às mulheres. Pedro também destacou a importância das mulheres terem voz ativa nos espaços de poder, participando diretamente da construção das políticas públicas de governo.

“Precisamos garantir qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, para que essa mulher tenha independência econômica. Não dá para deixar as empreendedoras na mão, como acontece atualmente, é preciso criar linhas de crédito que potencializem os pequenos negócios. O Governo do Estado também precisa criar parcerias com os municípios para fortalecer o Ensino Infantil, porque muitas mães não podem buscar o mercado de trabalho já que não têm creche para deixar seus filhos. E claro, precisamos criar mecanismos eficazes de segurança e proteção física e mental dessas mulheres”, destacou Pedro.

O pré-candidato também defendeu um governo com participação ativa das mulheres. “As mulheres são maioria da população e precisam não somente serem ouvidas, como também participar diretamente da construção das políticas públicas. Defendemos uma transformação para nosso Estado, um novo momento para a Paraíba e para isso precisamos garantir que neste futuro governo elas tenham espaço e poder de decisão na construção das politicas públicas”, defendeu Pedro.