Notícias, Paraíba, Política

Possível apoio de João a Aguinaldo para o senado é destaque nacional

De acordo com matéria divulgada pelo Valor Econômico, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), teria fechado apoio ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que é líder da Maioria no Congresso, em Brasília, como o pré-candidato do grupo ao Senado nas Eleições 2022. Aguinaldo Ribeiro disputa a indicação com o também deputado federal Efraim Filho (União Brasil).

Ainda segundo a reportagem, em pelo menos 10 estados o Progressistas vai apoiar Lula, mesmo o partido sendo um dos pilares do governo Bolsonaro, ocupando, inclusive, o estratégico cargo ne ministro-chefe da ´Casa Civil´, com o senador licenciado Ciro Nogueira (PI). Um detalhe que chama a atenção é que a reportagem dá como certa a indicação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), como sendo o escolhido pelo governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) para compor a vaga de senador na sua chapa

Na referência à Paraíba, a publicação informa que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) já concretizou o acordo com João Azevêdo para ser candidato a senador. Confira o trecho abaixo:

“Na Paraíba, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) já selou acordo com Azevêdo para ser candidato a senador e trabalha para que Lula, muito popular no Estado, o apoie. O PL apoiará ao governo o radialista Nilvan Ferreira (PTB) e lançará ao Senado o filho do deputado Wellington Roberto”, diz a matéria. Aguinaldo disputa com o também deputado federal Efraim Filho (União Brasil) a vaga de senador na chapa de João.