Legislativo, Notícias

Daniella Ribeiro recebe título de embaixadora do Parque Tecnológico da Paraíba. A senadora conseguiu liberação R$ 15 milhões em emenda para a instituição

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) recebeu ontem o título de embaixadora da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqtcPB), pelos relevantes serviços prestados através de emenda parlamentar e incentivo ao desenvolvimento da ciência e tecnologia no município de Campina Grande e de toda a Paraíba. O título foi anunciado pela diretora-técnica do PaqtcPB, professora Nadja Oliveira.

No primeiro ano de mandato, a senadora conseguiu liberação de emenda no valor de R$ 15 milhões para o Parque.

Daniella, que tem um olhar atento no tocante a projetos voltados para a ciência e tecnologia, ficou emocionada com o reconhecimento. “Aumenta ainda mais a minha responsabilidade em promover ações efetivas que visem o progresso, o desenvolvimento do parque e toda a sua capacidade de gerir negócios e permitir que jovens, inclusive meninas, consigam alçar voos cada vez mais altos”, afirmou.

A senadora agradeceu o título e disse que se sente honrada em saber que o PaqtcPB tem à frente uma mulher inspiradora como a professora Nadja Oliveira. Nadja, por sua vez, destacou que o título é, na verdade, uma forma de retribuir todo o empenho e compromisso da senadora com o PaqtcPB e com Campina Grande, de forma especial. “Temos muita gratidão pelo compromisso que a senadora tem com a ciência e tecnologia em nosso Estado. No primeiro mandato como senadora, ela destinou 90% da emenda parlamentar para a nossa instituição, e isso fez toda a diferença”, declarou.

O título foi anunciado durante o evento Coffee Tech, realizado pelo PaqtcPB, e que teve a presença de outras mulheres também ligadas à tecnologia, liderança e gestão. O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher, e discutiu questões do cotidiano, como dificuldades no mercado de trabalho, desafios da maternidade e conciliação de várias tarefas pelas mulheres.