João Pessoa, Notícias

Margareth Diniz entrega Secretaria de Saúde de João Pessoa depois de 3 meses no cargo

A secretária de Saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, pediu exoneração nesta quinta-feira (10) para se dedicar à família e projetos pessoais. Ele havia assumido a função há menos de três meses. Antes disso, comandava a secretaria de Ciência e Tecnologia.  Quem assume o cargo de forma interina é o médico intensivista e professor de Luis Ferreira Filho, atual secretário-executivo.

O pedido de desligamento de Margareth Diniz, também professora e ex-reitora da UFPB, foi recebido com surpresa pela Cícero Lucena que enalteceu o trabalho da gestora: “Margareth Diniz vem dando sua contribuição desde o início da nossa gestão, com o olhar e a força de quem cuida das pessoas. Primeiro, na Secretaria de Ciência e Tecnologia, e, num momento em que precisávamos seguir com a organização da Saúde, num momento em que tanto precisávamos, com saída do amigo Fábio Rocha. Mesmo sem estar no cargo, continuo contando com sua ajuda nas orientações em causas pelo bem do povo de nossa cidade”, afirmou.

Natural de Sousa (PB), Margareth Diniz é médica e farmacêutica, com pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (Renorbio). Já o seu sucessor é de João Pessoa, com pós-graduação em Pneumologia, já dirigiu os hospitais Regional de Patos e Geral de Mamanguape, chefiou o núcleo médico do Hospital de Emergência e Trauma, na capital.