Notícias, Violência Contra a Mulher

Seminário debate violência contra a mulher. Iniciativa foi da Senadora Daniella Ribeiro (PP)

Um seminário político sobre o papel da imprensa no combate à violência contra a mulher foi  promovido nesta segunda-feira (14) pela senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) em um hotel da capital, e reuniu mulheres jornalistas de diferentes veículos em alusão ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Senadora Daniella Ribeiro (PP). Foto: divulgação.

Segundo a senadora, o evento foi uma forma de homenagear as mulheres jornalistas e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de debater um tema que é de extrema importância: “Sabemos que o papel da imprensa no combate à violência contra a mulher é fundamental. A veiculação, a divulgação, são essenciais para que as mulheres vítimas de violência possam ter esclarecimento e busquem ajuda, rompendo, assim, o ciclo da violência”, afirmou.

O evento, realizado em parceria com a Fundação Milton Campos (FMC), contou com palestra da delegada da Polícia Civil da Paraíba, Emília Mello Ferraz, que destacou  importância da parceria entre polícia e imprensa no combate aos crimes contra a mulher.

Na Paraíba, João Pessoa e Campina Grande são os municípios paraibanos que mais registraram casos de feminicídio, entre 2015 e 2020: 23 e 16, respectivamente. A média do crime aumentou 36,4%. Os dados são do relatório final da CPI do Femicídio da Assembleia Legislativa da Paraíba, divulgado no fim de 2021.

Com informação da Assessoria