Educação, Notícias, Paraíba

UFPB: aulas voltam segunda-feira (21), mas restaurantes universitários permanecem suspensos

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Superintendência de Restaurantes Universitários (SRU), divulgou, na quinta-feira (17), um comunicado à comunidade acadêmica a respeito do funcionamento dos restaurantes universitários dos campi da UFPB, diante da intensificação das atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira (21).

De acordo com o comunicado, os restaurantes universitários permanecem com o fornecimento de refeições suspenso. Isso se deve à realização de obras de reparo em algumas unidades e ao processo licitatório para contratação de empresa especializada no fornecimento de refeições, que está em andamento.

Segundo o Prof. Alfredo Rangel, Pró-reitor de assistência e promoção ao estudante, os estudantes que têm direito ao auxílio restaurante não precisam se preocupar. “Por enquanto, os restaurantes universitários ainda se encontram fechados, de modo que não haverá o acesso ao restaurante efetivamente, os estudantes apoiados com o auxílio restaurante universitário continuam recebendo o auxílio em pecúnia, nas respectivas contas, como já vinha sendo feito antes do retorno às aulas presenciais”, esclareceu o professor.

O processo de licitação para os restaurantes universitários está sendo conduzido pela Superintendência dos Restaurantes Universitários. De acordo com a Prape, assim que a empresa vencedora assumir a operação dos restaurantes, os estudantes deixarão de receber o auxílio em pecúnia e poderão acessar os restaurantes universitários.

O Pró-reitor Alfredo Rangel disse que é importante esclarecer que existem, neste momento, estudantes que já recebem o auxílio restaurante universitário, pois já passaram por processo de seleção e seguirão recebendo o apoio em pecúnia até a reabertura dos restaurantes universitários. Já os estudantes que se inscreveram no edital nº 010/2021 da Prape aguardam o resultado do processo seletivo para ingresso no programa de assistência estudantil.

“Nós temos os estudantes que se inscreveram para uma nova leva de auxílios, no edital 010/2021, neste caso a divulgação do resultado vai ser feita em 30 de março, vai ter o prazo de recurso, depois, análise dos recursos e a divulgação do resultado final em primeiro de abril”, explicou Alfredo Rangel.

* * *
Reportagem: Elidianne Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia