Notícias, Paraíba

Pedro cobra ações para solucionar falta d’água na Paraíba

Neste 22 de Março, Dia Mundial da Água, Pedro Cunha Lima, pré-candidato ao Governo da Paraíba, cobrou mais investimentos nos Recursos Hídricos do Estado. O deputado federal alertou para o desabastecimento que tem prejudicado milhares de famílias das mais diversas regiões, entre elas o Brejo, que nos últimos quatro anos tem convivido com a sede gerada pela falta de ações da administração estadual.

“É triste ver tantas famílias sofrendo pela falta de água. O atual governador foi secretário de Recursos Hídricos por anos, já está no fim do mandato de governador, e até agora não resolveu o problema. Finge não ver o que tem afetado tanta gente. Além de não resolver o problema das regiões que historicamente sofrem com o problema, como o Sertão, ele também levou a sede para o Brejo. Isso é resultado da falta de prioridades de uma gestão que está distante das pessoas, que desconhece o próprio Estado e deixa o povo sem perspectiva de desenvolvimento”, disse Pedro.

O deputado federal reforçou a necessidade de tirar a população da situação de sede que tem impedido o crescimento das famílias. “É água que falta para a dona de casa, para o produtor rural, para o comerciante, para as crianças nas escolas. Não podemos dar perspectiva de futuro para as pessoas, se falta o básico no presente: água. Vamos encerrar esse ciclo de atraso e trazer a esperança de novos tempos para nosso Estado, com um novo Governo que coloque o abastecimento de água das regiões como prioridade de gestão”, destacou Pedro.