Notícias, Paraíba, Política

Deputado Chió tira licença da Assembleia e abre vaga para Rafaela Camaraense

O deputado estadual Chió (Rede) deve entrar com uma licença de 121 dias da Assembleia Legislativa da Paraíba.  O pedido já foi protocolado pelo parlamentar, que vai deixar a cadeira no parlamento para  a atual secretária de Juventudes do Estado da Paraíba, Rafaela Camaraense, primeira suplente. A recém filiada ao PSB assumirá o mandato na Casa.

O deputado antecipou que esse gesto representa a política praticada pela Rede Sustentabilidade em todo o Brasil, que tem como foco criar oportunidades.

“Sou um defensor da política participativa, pois, o futuro da política é compartilhado, coletivo e cada vez mais acessível. Fico muito feliz em comunicar que o espaço conquistado pela Rede Sustentabilidade será protagonizado nos próximos meses por uma mulher, porque o nosso Parlamento precisa de mais mulheres”, destacou Chió.

A secretária estadual de Juventudes, Rafaela Camaraense (PSB), que deve assumir o mandato na próxima semana, agradeceu o gesto da Rede Sustentabilidade e do deputado estadual Chió (Rede).

“Esse gesto de Chió representa tudo que ele acredita na política e como ele vive a política. Chió iniciou o mandato realizando um processo seletivo inédito na história do Parlamento, e hoje, se licencia para que uma mulher assuma, em um momento crucial da nossa história política e social, com o aumento exorbitante de casos de violência doméstica, de mulheres fora do mercado de trabalho e fora da escola. Essa postura inovadora, nos motiva a trabalhar em favor de uma nova consciência política na Paraíba”, reconheceu a secretária.

O presidente da Rede Sustentabilidade aqui na Paraíba, deputado estadual Chió, se licencia para trabalhar por  pretensões altas para as próximas eleições. O parlamentar e candidato a reeleição afirma que a meta é fazer pela legenda um deputado federal e três deputados estaduais. Uma das estratégias para conseguir este feito é filiar o maior número de integrantes e lançar uma quantidade generosa de nomes na disputa eleitoral. E para conseguir atingir a meta é preciso gastar muita saliva e sola de sapato andando todo o estado, conversando com lideranças e levantando bases para o partido.