Paraíba, Política

Efraim Moraes entrega o cargo no governo e busca consolidar candidatura de Efraim Filho ao senado

Depois de muito esperar um posicionamento do governador João Azevêdo (PSB) para apoiar  a candidatura do filho ao senado, o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais (União Brasil), entregou o cargo ao governo. A carta com pedido de exoneração foi entregue durante audiência com o socialista.

O gesto foi bastante significativo e também determinante do ponto de vista da estratégia para as próximas eleições. Efraim disse ao governador que o gesto significa “liberdade e independência” para a tomada de decisão que o União Brasil terá sobre as definições de chapa majoritária.

A pré-candidatura do deputado federal Efraim Filho ao Senado é o foco. O grupo quer a construção de uma chapa para chamar de sua. Como Efraim já antecipou que não abre mão dessa candidatura, avisou desde o início: “Foguete não tem ré”, por isso, será candidato “Com ou sem governo”. E o silêncio grande da parte de João Azevêdo, quem Efraim Filho tem apoiado como deputado federal, foi determinante para o fim desta relação. Agora,  os Efraim vão em busca de outros apoios.