Notícias, Paraíba, Política

Rafaela Camaraense sugere criação de frentes parlamentares da causa animal e da juventude na ALPB

Mais representatividade para mulheres e para a juventude paraibana e a abertura de duas novas frentes na Assembleia Legislativa da Paraíba: da juventude e da causa animal. Foi o que prometeu a ex-secretária Executiva de Juventude da Paraíba, Rafaela Camaraense (PSB), durante o primeiro discurso depois da posse na ALPB.

Suplente do deputado Chió (Rede), que se licenciou na semana passada, Rafaela recebeu as boas vindas de outros parlamentares. A ex- secretária chega à Casa para debater políticas públicas para os jovens, para as mulheres, sobre a causa animal e para a regiões do Curimataú e Seridó do estado.

“Chego com muita disposição ao trabalho e muita seriedade para honrar esse espaço que é a casa do povo paraibano”, assegurou.

Com a chegada de Rafaela, a casa legislativa chega ao número de sete mulheres, ampliando a representatividade feminina.

 

Perfil

Rafaela Camaraense tem 29 anos e é natural de Cuité, no Curimataú Paraibano. Tem formação em Gestão Pública e Direito. Sua trajetória em defesa da juventude teve início através do movimento estudantil, na faculdade, quando integrou o Diretório Acadêmico de Direito.

Rafaela foi a primeira de sua família a se candidatar a um cargo político, tendo sido eleita vereadora em Cuité no ano de 2012 e reeleita em 2016.

Em 2018, candidatou-se a deputada estadual, quando obteve mais de 16 mil votos. Em agosto de 2020, durante o Mês da Juventude, foi convidada pelo governador João Azevêdo para assumir a Secretaria Executiva da Juventude da Paraíba, tendo se desligado na última quinta-feira (24).