Negócios

Com tampa exclusiva, importada da Finlândia, Cachaça Caipira é destaque pelo design e pelo sabor

Uma garrafa mini, com tampa abre fácil e design inédito no segmento da cachaça. Assim é a Caipira mini, que une sabor e praticidade em uma garrafa de 275 mililitros. Esta é a primeira cachaça do Engenho São Paulo — maior produtor de cachaça de alambique do Brasil — envasada em embalagem menor. O modelo agrada aos apreciadores de cachaças de qualidade. “Ela é conhecida popularmente como a Caneta Azul, apelido que ganhou devido ao azul vibrante do seu rótulo”, conta Luciana Fernandes, responsável pelo departamento de marketing do engenho.

O design exclusivo, com logotipo impresso no ombro e a tampa abre fácil, importada da Finlândia, são particularidades da Caipira. Luciana lembra que este tipo de tampa é inédito no segmento de cachaças e torna impossível a reutilização uma vez que a garrafa for aberta. “Com isso o consumidor pode ficar tranquilo que está consumindo a original. Outro ponto forte é o conteúdo de 275 ml une qualidade e praticidade ao apresentar a dose ideal para apreciação da bebida. Já em 2019, a Caipira lançou a versão na garrafa personalizada de 1 litro, logo caindo no gosto do povo”, aponta.

Tipos de Caipira — A cachaça Caipira é apresentada em duas versões. A do rótulo azul, que é um blend entre cachaças mono e bidestiladas em alambiques de cobre, e que resulta em uma bebida com notas de ervas e cana-de-açúcar, com um leve sabor de frutas.  Ela é armazenada por no mínimo quatro meses em pipas de freijó, que são conhecidas por deixarem a cachaça mais macia sem passar nenhuma cor e sabor. Ela é ideal para ser usada no preparo de coquetéis.

Já a Caipira Amburana tem na composição um blend de três tipos de madeira, a Amburana, a Carvalho e a Freijó do Pará. A adição das outras madeiras teve como objetivo final encontrar o equilíbrio perfeito na hora da degustação. Essa mistura resulta em uma bebida de sabor amadeirado e com uma discreta doçura. Possui notas delicadas de ervas, canela e especiarias e é apropriada para acompanhar pratos leves à base de frutos-do-mar e sobremesas.

A Caipira pode ser encontrada nos melhores supermercados de João Pessoa. Para conhecer as novidades, acesse @cachacacaipira e @engsaopaulo .