Notícias, Paraíba, Política

Partidos aliados em polvorosa e majoritária de João Azevêdo indefinida

Uma semana movimentada politicamente na Paraíba. Nesta quinta-feira (31), enquanto Efraim Filho (União Brasil) lançava pré-candidatura ao Senado na chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo, em Lagoa Seca; em João Pessoa, outros dois eventos  de filiações partidárias disputavam os holofotes ao mesmo tempo: um do PSB, no Miramar, outro do Progressistas, no bairro de Mandacaru.

O  último contou com a presença de Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda que tem como pré-candidato ao Senado o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. E Aguinaldo mandou um recado:  “não entro em canto dividido”. Uma referência à chapa do governador João Azevêdo (PSB), que disputa a reeleição, que tem em sua base o Republicanos de Hugo Motta que, por sua vez, apoia Efraim Filho, e também realizou evento na capital para novos filiados, incluindo os deputados federais Edna Henrique (ex-PSDB) e Wilson Santiago (ex-PTB), ambos deputados federais

Trocando em miúdos: não tem nada fechado. Aguinaldo segue em busca de um bom negócio. Por isso, reforçou: só estará com João se João estiver 100% com ele: “onde tem reino dividido esse reino não prospera”, disse. Está posto o custo do apoio do Progressistas ao projeto João. Estará Aguinaldo na posição de tão alta barganha?

João Azevêdo, que esteve no evento do Republicanos, foi protagonista em outro evento. Em resposta a Aguinaldo, disse que seria fácil construir unidade e que a definição do pré-candidato ao Senado em sua chapa majoritária terá prioridade sobre a vaga de vice. Só não adiantou como vai solucionar essa equação. A conferir.