Legislativo, Notícias

Zezinho do Botafogo assume Secretaria de Esportes e deixa vaga aberta na Câmara para ativista da causa animal

O vereador Zezinho do Botafogo (Cidadania) deixa a Câmara Municipal para assumir a  Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado. Quem assume a vaga no lugar dele é a ativista da causa animal, Fabíola Rezende (PSB). A posse da vereadora deve ocorrer na próxima semana. Nas eleições de 2018, Fabíola disputou um mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ainda pelo Cidadania (ex-PPS), obtendo 6.445 votos. O que chama atenção é que Fabíola, mesmo sendo dos quadros do PSB, de João Azevêdo,  havia se antecipado em apoiar o pré-candidato Pedro Cunha Lima (PSDB), adversário do socialista nas próximas eleições.

A ativista ainda havia declarado apoio ao deputado federal Ruy Carneiro (PSC), voltou atrás após ser alçada à condição de vereadora, declarando estar feliz com a oportunidade.

“Estou extremamente feliz em poder levar para o plenário do Poder Legislativo pessoense o debate e os temas relacionados à causa animal. Verdadeiramente, sou a primeira parlamentar paraibana eleita, quase que exclusivamente, com o voto da causa animal”, disse a ativista.

Atendente comercial, a protetora e ativista da causa animal Fabíola Rezende é fundadora e presidente da ong Ajude Anjos de Rua, criada em novembro de 2015 e que atua na Região Metropolitana de João Pessoa (e, quando possível, no interior do estado em alguns casos). A ong hoje congrega milhares de seguidores nas redes sociais, com a atuação e apoio de voluntários da causa animal, e seu foco está no resgate de animais em situação de rua, vítimas do abandono e de maus tratos.