Notícias, Paraíba, Política

O MDB só perde e nem todos que ficam declaram apoio a pré-candidatura de Veneziano

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, tem sofrido perdas desde o lançamento de seu nome à disputa. Nos últimos momentos da janela partidária, a legenda perdeu a advogada Germana Wanderley, esposa do deputado estadual Érico Júnior, e o filho do ex-deputado Zé Paulo de Santa Rita, Epitácio. Foi-se até quem seria coordenador de campanha, como o ex-deputado Ricardo Marcelo, que apesar de recém filiado,  fez as malas e partiu para o Republicanos.  Antes deles, saíram o deputado estadual Raniery Paulino e a médica Tatiana Medeiros, que foram para o Republicanos.

Quando filiou Germana, a ideia de Venbeziano era “fortalecer o MDB em Patos e região”. Com o enfraquecimento da legenda no Estado, ela e Epitácio decidiram ir para o Solidariedade.

A pré-candidatura de Veneziano ainda está posta. Ele afirma que não vai desistir. No entanto, o projeto liderado por ele tem perdido adesões. Um exemplo é a prefeita Magna Risucci, foi eleita pelo MDB e é liderança histórica do MDB da cidade de Fagundes. Magna, hoje filiada ao PP, anunciou apoio à pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado.

E Veneziano tem ainda sofrido golpes pesados de dentro do próprio partido. Como é o caso do ex-governador Roberto Paulino, que ao contrário do filho, Raniery Paulino, não saiu da legenda e continua arregimentando votos para a reeleição de João Azevêdo, garantindo a continuidade da aliança com o governo.

Paulino reuniu no mês passado em Guarabira, o que chamou de MDB raiz,  várias lideranças partidárias e integrantes do MDB,  que também ignoram a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo a governador nas eleições deste ano.

“Vamos estar com ele, João Azevêdo,discutindo e também levando nossa solidariedade do MDB raiz”, revelou.

Veneziano tem trabalhando ao mesmo tempo para recompor a legenda, garantir nomes para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa e ainda garantir sua pré-candidatura ao governo, buscando uma aliança com o PT, que também não garante apoio ao partido.