Notícias

Pedro lamenta pior colocação da Paraíba em geração de empregos no país

O pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), cobrou nesta terça-feira (5) medidas urgentes para gerar emprego na Paraíba. Ele lamentou o péssimo resultado obtido pelo Estado na oferta de empregos formais. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, a Paraíba fechou fevereiro com o pior resultado do país: um déficit de 1.451 empregos, com queda de 0,34% no comparativo com mesmo período do ano passado. Isso quer dizer que por aqui há muito mais desligamentos que admissões, prejudicando diversas famílias paraibanas.

“É o resultado de um Governo que não cria um ambiente de negócios favorável nem para o grande empresário nem muito menos para o pequeno e médio. Nossos vizinhos Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará fecharam o mês com saldo positivo na geração de empregos, mas a Paraíba tem amargado esses péssimos resultados. Não podemos continuar na pior colocação, precisamos de uma gestão parceira dos negócios, que fortaleça aqueles que gerem emprego e renda para as famílias dos nosso Estado”, destacou Pedro, cobrando medidas urgentes.

Segundo dados do Caged, a Paraíba terminou fevereiro com 15.055 admissões contra 16.506 desligamentos. O resultado seguiu o caminho inverso do país, que fechou o mês com 2,013 milhões de contratações para 1,685 milhão de desligamentos, saldo de 397.915 postos. Em todo o país o um crescimento foi de 0,8% na geração de emprego. No Nordeste a variação também foi positiva: 0,42%, com saldo de 28.085 novos postos.