Educação, Notícias, Paraíba

Já na próxima semana: aulas 100% presenciais nas escolas públicas da Paraíba

Em 18 de abril aulas na Rede Estadual de Ensino voltam a ser 100% presenciais. O anúncio foi feito pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB). O calendário segue o Decreto N° 42.388 divulgado na última sexta-feira (8).

Ainda conforme o decreto, o uso da máscara dentro das escolas não é obrigatório, embora seja recomendado.  De acordo com o secretário Cláudio Furtado, municípios em que prefeituras tenham dificuldade para providenciar o transporte escolar a tempo, terão uma semana a mais para providenciar o retorno das aulas presenciais.

A retomada do modelo é possível, afirma o Furtado, em virtude do avanço da vacinação no Estado, que atinge 86,08% da população com 5 anos ou mais. Para ver os dados completos, clique aqui.

Cuidados – Alguns protocolos sanitários serão mantidos, como o uso de álcool a 70% e a higienização dos ambientes dentro da escola.

Ensino remoto – Experiências que deram certo, serão mantidas, mas não desobrigam o aluno a comparecer presencialmente à escola. A TV Paraíba Educa, canal 8.3, segue no ar com programação educativa: “foi um avanço que garantiu que nossos estudantes continuassem tendo acesso aos conteúdos, portanto não será descartado. Foi um passo importante que continuará a contribuir com o avanço da nossa educação”, garantiu o secretário.