Política com pimenta

Veneziano nega traição a Tebet após jantar do MDB com Lula. Na Paraíba, a legenda está com o petista

Após nomes do MDB jantarem com o ex-presidente Lula (PT) na segunda-feira (11) — um gesto que contrasta com a pré-candidatura de senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência –, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em entrevista à CNN nesta terça-feira (12), afirmou que não há “racha” nem “traição” dentro da legenda, e sim a consolidação da “autonomia regional” dos diretórios para escolher um nome a ser apoiado.

“Não são rachas e gestos de desconhecimento à legitimidade da candidatura de Simone Tebet. Não descreio na viabilidade de uma candidatura, só não posso me enganar e nenhum de nós poderia desconhecer as realidades cristalizadas”, disse Veneziano.

Segundo o senador, o MDB paraibano considera “a realidade local e regional” que, no Nordeste, possui relações “indissociáveis” com a melhoria nas “condições de vida da população com o presidente Lula”, argumentou.

Vital do Rêgo confirmou que o diretório do MDB da Paraíba irá apoiar Lula: “mais que uma candidatura do PT, existe uma candidatura de propósitos e de lutas para que reconstruamos o Brasil”, ponderou

Veneziano ainda afirmou que o ex-presidente “se prepara” para retomar um contato mais amplo com as ruas e disse que a apresentação oficial da chapa será feita no dia 7 de maio.

Fonte: CNN