Notícias, Política

Ruy Carneiro destaca investimentos no bairro mais populoso de João Pessoa

Com obras e investimentos realizados na região, o deputado federal Ruy Carneiro (PSC) parabenizou nesse sábado (23) a população do bairro mais populoso da capital paraibana: Mangabeira. Mesmo sendo uma comemoração de aniversário “fora de época” de 39 anos do bairro, o deputado fez questão de marcar a data com uma prestação de contas do que tem realizado pela comunidade, principalmente na área da educação.

 

Na verdade, oficialmente, o Bairro de Mangabeira, na zona sul de João Pessoa, vai comemorar os seus 39 anos de inauguração no próximo dia 16 de junho. Mas, mantendo a tradição, o bairro acaba abrigando duas comemorações de aniversário a cada ano: 23 de abril e 16 de junho.

 

De acordo com a líder comunitária Abimadabe Vieira, o “verdadeiro aniversário” de Mangabeira seria 16 de junho. A outra data, conforme ela, foi criada pelo jornalista Jorge Neves, outro líder comunitário, que faz aniversário no mesmo dia e estipulou a data também para o bairro. A professora de História da Paraíba Ana Maria Leal garante que 16 de junho seria a data de fundação do bairro e 23 de abril seria a comemoração ao surgimento do conjunto habitacional.

 

Entre as principais ações recentes, o deputado Ruy Carneiro destinou mais de R$ 1,6 milhão para as obras da nova sede das escolas técnicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), que vai funcionar no antigo prédio do Caic (na foto).

 

“No aniversário do maior bairro da nossa capital, o melhor presente que poderia dar é o resgate e as obras do Caic. Nós reforçamos o compromisso de seguir trabalhando pelo desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população. Além dos investimentos na educação, nós também seguimos contribuindo com recursos destinados para as áreas sociais e filantrópicas que atendem crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social”, reforça o deputado.

 

A Associação Beneficente São José e a Aldeia SOS, instaladas no bairro, também são beneficiadas com emendas parlamentares. Nessas instituições, os valores são utilizados para a manutenção e ampliação das atividades, contratação e pagamento de professores, além da compra de materiais utilizados nos cursos e ações oferecidos.

 

Mangabeira possui cerca de 80 mil habitantes e historicamente se destaca pelo desenvolvimento comercial, habitacional, esportivo e cultural na zona sul da capital paraibana.