Notícias, Paraíba, Política

Depois das férias, João Azevêdo retorna ao governo e agenda política deve esquentar essa semana

O Governador João Azevedo reassumiu o governo da Paraíba, depois de um período de férias com a família na Europa. No período, o desembargador Saulo Benevides, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) este à frente do governo, entre os dias 13 e 23 de abril. 

Pelas redes sociais, o socialista, agradeceu a função desempenhada pelo Magistrado nestes 10 dias como Governador do Estado.

– “Quero agradecer ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Benevides, que assumiu o Governo do Estado nos últimos 10 dias de minha ausência e desempenhou a função com equilíbrio, sensatez e a seriedade que são marcas de sua trajetória na vida pública”, disse João Azevedo que retorna sua agenda oficial nesta segunda-feira.

Mas além da agenda administrativa, o que deve demandar bastante atenção de João Azevêdo é a agenda política. O gestor foi bastante criticado por ter viajado, enquanto os adversários estariam em peregrinação por apoios para a eleição.

Uma dos pontos que ainda precisa destravar uma estão: a aliança com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro que está estagnada. A expectativa é de que o parlamentar seja anunciado como senador na chapa majoritária de João. Outra especulação é de que o nome do deputado estadual, Adriano Galdino, para vice de Azevêdo. Entre os assessores do governo, o nome tem circulado bastante.

João Azevêdo tem evitado se antecipar diante dessas decisões, mas a pressão de dentro e de fora do governo parece estar grande.