Política com pimenta

Presidente nacional do PSB chama governo Bolsonaro de “desgraça”

Em Congresso Nacional do PSB, com a participação de lideranças paraibanas, a exemplo do governador João Azevêdo, e do petista Lula, o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira. resumiu o propósito da aliança em uma frase categórica:

“Precisamos derrotar aquilo que é a desgraça do país atualmente, que é o governo Bolsonaro”, disse.

Siqueira também defendeu uma reforma política ampla para acabar com legendas de aluguel e melhorar a qualidade da política brasileira:

“Precisamos consertar um sistema político que já não responde aos desafios da sociedade brasileira, fazendo um sistema político com partidos mais programáticos, mais ideológicos. É preciso reduzir drasticamente essa sopinha de letras que tem por aí de partidos de aluguel, e de partidos que participam de todos os governos, partidos de negócio. Precisamos denunciar esse sistema político que faliu e que levou alguém como Bolsonaro à presidência da República”, enfatizou.

Outras declarações chamaram atenção no evento, a exemplo do prefeito do Recife/PE, João Campos, que fez um discurso em defesa da democracia: “nenhuma divergência que nós tenhamos será maior que a nossa necessidade de defender a democracia”, afirmou.

PSB e PT devem caminhar juntos nas eleições de outubro. A alta cúpula socialista indicou Geraldo Alckmin para vice de Lula. Indicação que deve ser chancelada pelo PT em 22 de maio.