Campina Grande, Notícias

Prefeitura de Campina Grande firma termo de colaboração que garante implantação do “Mães do Brasil”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) assinou nesta quarta-feira (11) junto com a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima,  embaixadora nacional do programa no Nordeste, o Termo de Colaboração Técnica com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para a implantação do Programa Mães do Brasil no Município. Ysabelle Castro, coordenadora nacional de Atenção à Maternidade e Gestação participou da solenidade.

“De fato, muito mais que a preocupação com obras, cuja importância reconhecemos, temos como meta a permanente qualificação dos nossos serviços em prol da população em geral, especialmente dos segmentos mais carentes”, afirmou Bruno.

O Programa Mães do Brasil oferece proteção integral à gestante e à maternidade e desenvolve políticas públicas voltadas à promoção da dignidade da mulher, à garantia dos direitos da criança, ao nascimento seguro e aao desenvolvimento saudável. Outra finalidade é o reconhecimento do valor da maternidade para o bem comum, a fim de amparar as mulheres no exercício integral da maternidade, desde a concepção até o cuidado com os filhos. Ainda: o fomento à inserção e reinserção das mulheres mães no mercado de trabalho, a conciliação trabalho-família e a equidade e corresponsabilidade no lar.

“As gestantes e mães precisam de todo o suporte para uma vida digna e, assim, possam exercer a maternidade de forma plena, o que vai ser fator fundamental para beneficiar toda a sociedade”, destacou o prefeito.

Também estiveram presentes à solenidade vereadres da base aliada e os secretários Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), Raymundo Asfora Neto (Educação), Giseli Sampaio (Cultura) e Laryssa Almeyda (Ciência e Tecnologia); Anneliese Cunha Lima (voluntária social); Márcio Melo (presidente da Urbema) e Marli Castelo Branco (coordenação da Mulher).