Notícias, Paraíba

Presidente da ACPB defende ações mais efetivas para combater violência no Centro Histórico

A presidente da Associação Comercial da Paraíba (ACPB), Melca Farias, pediu medidas mais efetivas por parte da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) para conter a insegurança no Centro comercial e Histórico da capital.

Durante reunião, Melca representou o setor produtivo da capital, apresentando as principais dificuldades encontradas por quem desenvolve atividades econômicas na região do centro da cidade.

“Nós precisamos tomar ações efetivas e eficientes para viabilizar a atividade econômica no centro de João Pessoa. A falta de segurança pública é um dos principais problemas enfrentados pelos comerciantes e empresários que atuam na região, viemos em busca de sugestões iniciativas, para que as empresas não fechem as portas”, explicou.

A reunião faz parte de uma agenda propositiva do Comitê do Centro Histórico de João Pessoa, que terá ainda em debate outras pautas como iluminação, melhoramento das vias e estacionamento.

De acordo com o tenente coronel Marques Junior, comandante do primeiro batalhão explicou que está sendo implantado um programa de policiamento para combater a criminalidade no centro histórico. A ação consiste em um policiamento estratégico, baseado em estatísticas da segurança pública, que determinam os horários, os locais de atuação, e as ações a serem realizadas.

Novos encontros entre os representantes devem acontecer para que as ações sejam acompanhadas.

Participaram da discussão o subcomandante da Polícia Militar Coronel José Ronildo, subcomandante da PMPB, secretário de Segurança de João Pessoa, João Almeida, presidente da Associação Paraibana de Imprensa, Marcos Werick, e outros segmentos.