Brasil

Deputado consegue incluir problemas e deficiência no atendimento do INSS na pauta do Ministério do Trabalho

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) e outros integrantes da Comissão de Seguridade Social e Família vão se reunir, na próxima quarta-feira (25), com representantes do Instituto Nacional de Seguro Social e do Ministério do Trabalho e Previdência. O encontro ocorrerá na sede do ministério, em Brasília, e atende a uma solicitação de Ruy para discutir a crise instalada no INSS.

“Esta reunião agendada para a próxima semana é de suma importância para buscar respostas que ajudem a resolver o apagão do INSS. Temos mais de um milhão de pessoas na fila por uma perícia médica, servidores em greve e outras situações que precisam ser resolvidas com urgência. Propus essa reunião porque não tivemos a participação de integrantes do governo na audiência pública sobre a crise do INSS que realizamos no último dia 17. Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Precisamos apostar no diálogo”, afirmou Ruy.

O encontro com represetantes do governo federal proposto por Ruy Carneiro foi confirmado na reunião da Comissão de Seguridade Social e Família nesta quarta-feira (18).

“Foi conversado no Ministério do Trabalho, a pedido da manifestação do deputado Ruy Carneiro, que deputados integrantes da nossa comissão sejam recebidos na próxima semana. O ministro do Trabalho e o presidente do INSS receberão a comissão de deputados às 18h da próxima quarta-feira”, detalhou o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Pinheirinho (PP-MG).