Notícias

Emerson Panta afasta irregularidades em contratações do município e diz que foi tudo feito com base na lei

O prefeito do município de Santa Rita, Emerson Panta (PP) se manifestou nesta quinta-feira (19) sobre denúncia do Ministério Público estadual recebida pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, que o acusa de contratar, ilegalmente, 137 servidores para atuarem em diversas áreas da administração municipal, entre 2017 e 2020.

Em nota,  Emerson afirma receber com “profundo respeito” o acolhimento da denúncia ministerial por parte do TJPB. Afirma, no entanto, que sua atuação em relação às contratações ocorreu “dentro dos estreitos limites da legalidade e está convencido de que, com o tempo da instrução processual, será demonstrado que não houve afronta à legislação aplicável”.

Ainda no texto, o gestor municipal reafirma seu “compromisso de continuar buscando melhorar a qualidade de vida dos santarritenses, dando continuidade às obras que estão sendo realizadas por toda a cidade com impacto sob a mobilidade, acesso à saúde e à educação, sempre pautado pela transparência e respeito à legislação e as boas práticas públicas”, completa o prefeito.

 

Leia na íntegra

O prefeito de Santa Rita, Dr. Emerson Panta, recebe com profundo respeito o acolhimento, por parte do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, de denúncia oferecida pelo Ministério Público da Paraíba em relação à contratações de servidores públicos.

O gestor antecipa, porém, que a atuação ocorreu dentro dos estreitos limites da legalidade e está convencido de que, com o tempo da instrução processual, será demonstrado que não houve afronta à legislação aplicável.

Por fim, o gestor municipal reafirma seu compromisso de continuar buscando melhorar a qualidade de vida dos santarritenses, dando continuidade às obras que estão sendo realizadas por toda a cidade com impacto sobe a mobilidade, acesso à saúde e à educação, sempre pautado pela transparência e respeito à legislação e as boas práticas públicas.